Diante das notícias sobre o atraso na entrega de hospitais de campanha no Rio de Janeiro e em outras cidades, o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) destacou nesta terça-feira (16) o trabalho no hospital instalado no estádio Presidente Vargas, definindo o complexo como essencial para a diminuição da curva de casos e óbitos confirmados em decorrência do coronavírus na capital cearense.
“Fortaleza virou referência por ter adotado medidas certas, no tempo certo. O hospital no PV foi construído em tempo recorde, seguindo diversos estudos técnicos sobre localização, com custo mais baixo se comparado a outras cidades. O equipamento recebeu o paciente de número mil com apenas 45 dias de funcionamento e deu alta para mais de 800 pacientes, curados com a assistência de mais de 400 profissionais” detalhou Queiroz Filho.
Na ocasião, o parlamentar também lamentou que ações de enfrentamento à Covid-19 sejam usadas para disputas políticas. “Esse hospital é uma conquista da população fortalezense, conduzida por nossos gestores e apoiada pela maioria das lideranças políticas. É triste que um pequeno grupo esteja querendo se aproveitar desses tempos de sofrimento para fazer uso eleitoreiro. Não se trata de uma competição de quem tem o melhor discurso. Quanto mais equipamentos, melhor condição para atuar com o objetivo de salvar vidas”, disse.