Coberturas
Queiroz Filho destaca a importância de estudo sobre saneamento básico no combate à pobreza
Home Últimas Notícias Queiroz Filho destaca a importância de estudo sobre saneamento básico no combate à pobreza

Durante a primeira reunião da Frente Parlamentar pela Superação da Pobreza Multidimensional na Infância e Adolescência, realizada nesta quarta-feira (11), o deputado Queiroz Filho (PDT) apontou a necessidade de estudos aprofundados para combater o acesso precário do povo a água, saneamento e higiene.

“Parabenizo o presidente desta Frente, deputado Nezinho Farias (PDT), que trouxe a pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), através do Rui Aguiar, e me chama a atenção as notas baixas do Brasil no quesito saneamento básico. Existe na Assembleia Legislativa o Conselho de Altos Estudos que vai levantar dados para termos um retrato mais elaborado dessa deficiência a ser reparada com muita atenção”, disse Queiroz.

O parlamentar também destacou a criação da Frente Parlamentar em Defesa e Promoção da Primeira Infância, de sua iniciativa, na Assembleia Legislativa do Ceará. “Muito tem sido feito e parabenizo as primeiras-damas do Estado e do Município, Onélia Santana e Carol Bezerra, por estimularem os servidores a participarem de ações intersetoriais. É louvável ver também homens aderindo à causa da Primeira Infância. É apostando nesta nova geração que construímos um Ceará melhor”.

Integram também a Frente Parlamentar pela Superação da Pobreza Multidimensional na Infância e Adolescência os deputados Marcos Sobreira (PDT), Guilherme Landim (PDT), Dr. Carlos Felipe (PCdoB), Augusta Brito (PCdoB), Patrícia Aguiar (PSD), Érika Amorim (PSD) e Renato Roseno (PSOL).

Veja Mais