Coberturas
Queiroz Filho define como “trágico” os erros nos resultados do Enem 2019
Home Últimas Notícias Queiroz Filho define como “trágico” os erros nos resultados do Enem 2019

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado Queiroz Filho (PDT) usou a tribuna nesta quarta-feira (5) para lamentar o impasse do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 em decorrência de erros na correção dos gabaritos. O parlamentar definiu o episódio como “trágico”.

“Precisamos dar um retorno, dentro da comissão, sobre um assunto que afeta a rede de estudantes do Ceará. Soube pelo senador Prisco Bezerra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi convidado para esclarecer a situação lá no Senado. Isso é, sim, necessário. É trágico ver jovens que se dedicaram a vida toda para esse momento e receberem os resultados com erro”, disse Queiroz.

Segundo Queiroz, os deputados estaduais estão atentos para quaisquer medidas do Governo Federal que possam afetar a educação. “O Ceará é referência nacional nesse quesito e tem como uma das principais prioridades investir e estimular o ensino de qualidade. Estamos atentos para cobrar medidas das autoridades responsáveis quando for preciso. O esforço e dedicação dos nossos alunos, o trabalho dos profissionais da educação devem ser respeitados”, concluiu.

Veja Mais