Coberturas
Quatro municípios cearenses recebem obras de abastecimento de água
Home Últimas Notícias Quatro municípios cearenses recebem obras de abastecimento de água

 

A Funasa assinou nesta segunda-feira (08) ordens de serviço do Programa Saneamento Brasil Rural para obras de abastecimento de água em quatro municípios cearenses: Abaiara, Aratuba, Chorozinho e Pacajus.

A solenidade foi totalmente virtual e assegurou investimentos de R$ 733,2 mil para as comunidades rurais dos quatro municípios. Ao todo, serão para o Ceará R$ 88 milhões, conquistados pelo deputado federal Domingos Neto, que representam 1.000 poços profundos, 100 sistemas de abastecimento de água e perfuração de poços, e a instalação de 114 poços.

“O início dessas obras é imediato e as comunidades logo poderão ter acesso mais facilitado à água de qualidade. Isso é muito gratificante”, destacou Domingos Neto.

“Esse programa visa melhorar a vida do homem do campo. Levar cidadania e dignidade à quem mais precisa”, destaca Marlos Costa, superintendente da Funasa do Ceará. “Estamos presentes em mais de 4.500 cidades brasileiras para levar mais saúde e melhores condições de vida, principalmente para as localidades mais distantes”, explicou o presidente da Funasa, Giovane Gomes.

 

Fonte: O intrigante

Veja Mais