Coberturas
PV se prepara para lançar, oficialmente, nome de Célio Studart a prefeito de Fortaleza
Home Últimas Notícias PV se prepara para lançar, oficialmente, nome de Célio Studart a prefeito de Fortaleza

 

Saiba quem é Célio Studart, primeiro deputado federal vegano da história do  Congresso Nacional

O Partido Verde (PV) faz parte de um grupo de agremiações de centro-esquerda, junto com PSB, Rede e PDT, que busca se fortalecer mutuamente, e por isso está buscando agregar, nas eleições deste ano, em diversas cidades do País. Isso, porém, não deve ser replicado em Fortaleza, porque o PV se prepara para lançar, oficialmente, a candidatura do deputado federal Célio Studart a prefeito da cidade.

De acordo com  parlamentar, o partido está definindo o formato da convenção municipal, prevista para acontecer no dia 10 de setembro. Segundo Studart, ainda se discute se o encontro acontecerá de forma presencial ou virtual, respeitando todos os protocolos para evitar proliferação do novo coronavírus.

“Estamos vendo direito e na próxima reunião da executiva vamos bater o martelo. Ainda não temos uma definição sobre o vice do partido, mas temos defendido que seja uma mulher. Acho importante uma representação feminina, mas vai caber ao partido deliberar a melhor ideia”, informou o pré-candidato.

Ele explicou que a pandemia do novo coronavírus atrasou algumas decisões, não só no PV, mas em outras agremiações. No entanto, destacou que, devido ao prazo limite para realização das convenções, isso teria que ser definido já na próxima semana.

Sobre as candidaturas à Câmara Municipal de Fortaleza, ele afirmou que será necessário realizar um processo de seleção, visto que atualmente o partido possui mais pré-candidatos do que a legislação eleitoral permite. “Estamos no processo de seleção, mas com uma chapa muito boa. Com nomes de pessoas de referência e de outros setores”, disse.

Dentre esses nomes de pré-candidatos se destaca o do cantor cearense Marcos Lessa, que atuará pela primeira vez como candidato a vereador de Fortaleza. Ao lado dele estará um veterano das casas legislativas no Estado, o ex-vereador e ex-deputado estadual, Augustinho Moreira. O objetivo do Partido Verde, segundo informou Célio Studart, é eleger até três nomes para a Câmara Municipal da Capital cearense.

Conforme informou, isso dependerá do chamado “voto de legenda”, quando a Justiça Eleitoral soma aqueles votos que o eleitor digita o número do partido, que se somam para a disputa proporcional (para vereador). Este seria o principal motivo para Studart não abrir mão da disputa majoritária (prefeito) em um primeiro momento, em Fortaleza.

 

Fonte: Blog do Edison Silva

Veja Mais