Últimas Notícias
Público de 59 anos celebra avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza
Home Últimas Notícias Público de 59 anos celebra avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza

 

Fortaleza iniciou, no último domingo (06/06), a vacinação contra a Covid-19 da população em geral com o atendimento de pessoas com 59 anos. O prefeito José Sarto acompanhou o trabalho das equipes de saúde, nesta manhã, no Centro de Eventos do Ceará, e enfatizou o avanço da campanha por grupos prioritários, o que permite agora alcançar novos públicos. Em transmissão pelas redes sociais, ele reforçou que, nesta etapa, os agendamentos serão realizados considerando ordem decrescente de idade.

“Hoje é dia de festa. Estamos começando a atender a população em geral. Avançamos muito nas quatro fases, chegamos a um percentual muito bom de várias categorias e grupos, que foram incluídos entre as prioridades no Plano de Imunização, como pessoas idosas, trabalhadores da saúde, da educação, da segurança. Agora vamos avançar nesta nova etapa agendando em ordem decrescente de idade. Primeiro quem tem 59 anos, depois 58 anos, 57, e assim por diante”, explicou o prefeito.

Durante a visita, que contou com a presença da secretária da Saúde, Ana Estela Leite, Sarto conversou com a população em atendimento e aplicou doses da vacina. Uma das beneficiadas foi Dona Lúcia Ribeiro, de 59 anos, que ficou surpresa em receber a primeira dose, aplicada pelo próprio prefeito. “O coração está feliz, satisfeito, porque finalmente estamos tentando amenizar essa situação, e a vacina é uma forma. E ser atendida por uma autoridade é uma emoção diferente”, descreveu.

Para este domingo, foram agendadas ao todo 8.400 pessoas, entre população geral e trabalhadores da educação. Os atendimentos ocorrem no Centro de Eventos, Castelão, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Sesi Parangaba. Além da vacinação da população em geral, também é realizada hoje a repescagem para aqueles que, por algum motivo, ainda não tomaram a segunda dose da vacina CoronaVac.

Dona Mazé Marques recebeu a segunda dose no drive de Vacinação do Centro de Eventos e relatou a alegria de ser atendida pelo prefeito. “É uma felicidade imensa conhecer o prefeito de perto, que eu só conhecia pela televisão. E estar sendo vacinada por ele, aqui do lado dos meus filhos, é só felicidade agora, né?”, comemorou, defendendo a vacina como melhor caminho para superar a pandemia. “Pra mim, é uma felicidade grande demais saber que a gente vai tomar essa vacina e superar esse problema terrível. Vai dar certo”, afirmou.

Veja Mais