Coberturas
PT nacional define novo calendário de encontros nesta semana. Luizianne é a escolha do partido em Fortaleza
Home Últimas Notícias PT nacional define novo calendário de encontros nesta semana. Luizianne é a escolha do partido em Fortaleza

PT nacional define novo calendário de encontros nesta semana. Luizianne é a escolha do partido em Fortaleza

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Fortaleza espera dobrar o número de eleitos que conseguiu em 2016 para a Câmara Municipal, pleito em que a agremiação teve uma das suas maiores quedas na representatividade nas casas legislativas. De acordo com o presidente da legenda na Capital, o vereador Guilherme Sampaio, a executiva nacional deve se reunir nesta semana para elaborar uma orientação a todos os diretórios municipais no que diz respeito ao prosseguimento de seus calendários.

A ex-prefeita de Fortaleza e atual deputada federal, Luizianne Lins, foi a única que se propôs a disputar as eleições municipais deste ano. A escolha de seu nome iria ser feita no dia 5 de abril passado, no entanto, devido a pandemia de coronavírus, e o isolamento social decretado pelo governador Camilo Santana, o evento foi suspenso.

Guilherme Sampaio solicitou informações da nacional sobre como se daria o processo de escolha dos nomes para a disputa eleitoral, o que deve ser respondido ainda nesta semana, segundo ele assegurou.

Além de Luizianne Lins, o PT de Fortaleza prepara uma chapa composta por representantes de movimentos sociais, ex-deputados e ex-vereadores, além da atual bancada. Com isso, de acordo com o dirigente, a meta é dobrar a bancada que o PT elegeu em 2016, ou seja, até quatro parlamentares em 2020.

A atual bancada na Casa é formada por Guilherme, Ronivaldo e Larissa Gaspar. O ex-deputado federal Eudes Xavier e o ex-vereador Deodato Ramalho são alguns dos nomes que devem tentar vaga na Câmara Municipal de Fortaleza.

“Posso adiantar que teremos chapa cheia e muito competitiva. Além da bancada atual, temos ex-presidentes de sindicatos fortes em Fortaleza, suplentes de deputado estaduais que foram candidatos, um ex-deputado federal, ex-vereador e uma ótima representação de mulheres, jovens e movimentos populares”, afirmou o presidente do partido.

 

 

 

 

Fonte:BlogdoEdisonsilva

Veja Mais