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Proposta dispõe sobre conteúdos do Parlamento no currículo escolar
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A inclusão, na grade curricular do ensino médio das escolas públicas do Estado, de conteúdo relativo ao Poder Legislativo, faz parte da proposta do deputado Leonardo Araújo (MDB).  O projeto de lei n°660/21 prevê que, além da disciplina, as unidades educacionais podem programar visitas, seminários, palestras, eventos e oficinas educacionais, em parceria com as casas legislativas da Capital e Interior, para a aproximação do estudante com o Poder Legislativo. A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa e visa que os estudantes possam conhecer sobre a separação dos poderes, bem como o pleno funcionamento e cotidiano, extremamente relevante para qualquer cidadão.  Segundo Leonardo Araújo, os jovens estão cada vez mais afastados do contexto eleitoral ou da política propriamente dita, fato atestado, por exemplo, com as eleições presidenciais de 2018, onde houve uma das maiores taxas de abstenção, desde a redemocratização. “Tal fato é preocupante e gera, no legislador, o sentimento de reaproximar, principalmente, os mais jovens ao parlamento propriamente dito, onde as leis nascem e são votadas”, explicou. Para o deputado, com este projeto os estudantes devem aprender o dia a dia do Poder Legislativo, seu funcionamento e sua estruturação. “Através do contato com o Parlamento, o jovem conhecerá os mais variados partidos políticos, ideologias, e, principalmente, quem compõe as casas legislativas, desde servidores, até os deputados legitimamente eleitos”, assinalou. 

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