Últimas Notícias
Projetos do SENAI Ceará em parceria com a Secretária da Administração Penitenciária serão ampliados
Home Últimas Notícias Projetos do SENAI Ceará em parceria com a Secretária da Administração Penitenciária serão ampliados

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), irão ampliar o projeto Sou Capaz e a oferta de cursos do PRONATEC. A ampliação será realizada por meio de aditivo de quase 500 mil reais que será assinado nos próximos dias, totalizando um investimento de mais de 2 milhões de reais.

As ações têm como objetivo a ressocialização de internos e egressos do sistema penitenciário cearense. O número de turmas será ampliado para 18, e, no total, 360 internos serão beneficiados com cursos de costureiro industrial, pedreiro, gesseiro, eletricista, instalador hidráulico e serralheiro. O investimento para os cursos da SAP será de 100 mil reais.

Já os egressos serão qualificados com os cursos de padeiro, pedreiro de alvenaria estrutural, costureiro de máquina reta e overloque e pintor de obras imobiliárias. Ao todo, 400 egressos serão beneficiados.

O Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda destaca a importância de iniciativas como essas para ajudar na reintegração daqueles que cumprem ou já cumpriram medidas penais.

“Com a ampliação desses serviços, estamos trazendo mais benefícios à população, proporcionando a constante formação de internos e egressos do sistema penitenciário”, afirma Paulo André Holanda.

Veja Mais