Coberturas
Projeto Eco Juá é lançado em Porteiras
Home Últimas Notícias Projeto Eco Juá é lançado em Porteiras

 

E a semana foi de lançamento de novo projeto em Porteiras. Na última  sexta-feira, dia 14 de maio, o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso apresentou uma nova alternativa de desenvolvimento social e sustentabilidade ambiental para o município, através do Projeto Eco Juá, que tem por objetivo recolher o óleo (vegetal ou animal) pós-consumo, evitando que esse resíduo seja descartado de forma inadequada, podendo causar contaminação do solo, dos recursos hídricos e problemas no sistema de esgotamento sanitário.

Ao lado do secretário municipal do Meio Ambiente, Reginaldo Rodrigues, o prefeito defendeu a iniciativa, que conta com aval e parceria do Consórcio Regional dos Resíduos Sólidos – Cores Cariri Oriental, além da empresa Sabão Juá, responsável pela compra do óleo, que será recolhido nas unidades básicas de Saúde da Família. Os recursos oriundos dessa parceria serão destinados à Associação Porteirense de Assistência à Família/APAF, para iniciativas de inclusão social, outra bandeira defendida pela gestão de Fábio.

Participaram do lançamento (além do prefeito e secretário) a Superintendente do CORES-Cariri Oriental, Nathália Cruz, e o representante da Empresa Juá, Sr. Magérbio Veríssimo. Pela APAF, Joyce Sampaio, além de profissionais que representaram as Estratégias de Saúde das Famílias.

Veja Mais