Coberturas
Projeto de José Guimarães quer sustar portaria do governo que diminui investimento anual por aluno previsto no Fundeb
Home Últimas Notícias Projeto de José Guimarães quer sustar portaria do governo que diminui investimento anual por aluno previsto no Fundeb

 

 

 

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães, protocolou, na última  sexta-feira (27), Projeto de Decreto Legislativo (PDL 490/2020) com o objetivo de sustar portaria interministerial que altera parâmetros do Fundeb. Assinado pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, o documento reduz o investimento anual por aluno em 2020 em 8%.

Além de transferir para estados e municípios a responsabilidade sobre a complementação dos valores, José Guimarães chama atenção para outro efeito negativo da portaria: a impossibilidade de aumento salarial para os professores.

“Ao diminuir o valor por aluno, o governo Bolsonaro também ataca diretamente o piso nacional do magistério, que terá reajuste nulo! É uma portaria que acentua a desvalorização dos professores e fragiliza as redes públicas estaduais e municipais de ensino”, afirma o líder.

Leia a íntegra do PDL  490/2020: https://bit.ly/3fI3X94

 

Fonte: Flavio Pinto News

Veja Mais