Coberturas
Projeto de incentivo às equipes de saúde da família segue para análise das Comissões
Home Últimas Notícias Projeto de incentivo às equipes de saúde da família segue para análise das Comissões

Plenário - Evilázio Bezerra 04/08/2021

 

Na primeira sessão legislativa deste segundo semestres de 2021, a Câmara Municipal de Fortaleza encaminhou para as comissões técnicas da Casa, diversas matérias enviadas pelo prefeito Sarto Nogueira. As propostas colocam em pauta ações emergenciais e de relevância para a cidade.

Uma delas foi o Projeto de Lei Ordinário nº 429/21, que dispõe sobre a aplicação dos recursos oriundas do Programa Previne Brasil. Segundo a mensagem, o Legislativo autoriza a utilização de parte dos recursos do Programa Previne Brasil pela Prefeitura de Fortaleza para o pagamento de incentivo às equipes de Atenção Primária e equipes de Saúde Bucal credenciadas e cadastradas no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

Conforme a matéria, o valor do incentivo por desempenho tem relação com as metas alcançadas pelas Equipes de Saúde da Família de Fortaleza, estabelecidas por meio de relatórios disponibilizados pelo Ministério da Saúde. O pagamento do incentivo será realizado quadrimestralmente por meio de portaria municipal.

Veja Mais