Coberturas
Projeto 100%CE é apresentado ao secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Ceará
Home Últimas Notícias Projeto 100%CE é apresentado ao secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Ceará

Na última terça-feira, 05/01, o Projeto 100%CE foi apresentado  por Lélio Matias, representante dos Sindicatos da Moda (Sindconfecções e Sinditêxtil), da Câmara Setorial de Moda do Ceará e Presidente do Sindroupas, ao secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Sedet), Maia Junior. A ação teve como intuito fortalecer um dos elos de desenvolvimento da cadeia produtiva da moda cearense, vinculada às estratégias de fomento promovidas pelos poderes públicos.

“Todas as entidades devem estar envolvidas com o firme propósito de resgatar esse setor de extrema importância para a economia do Estado. O encontro com o Secretário objetivou apresentar o projeto ao poder público, contando com esse olhar, pois ele poderá atuar em diversas fomentações, como aquelas de acesso ao crédito, questões relativas à informalidade, revisão do regime tributário, entre outros”, afirmou Lélio Matias que completou informando sobre a importância do restabelecimento do setor no âmbito nacional, que já chegou a alcançar a segunda posição no ranking brasileiro nas décadas 80 e 90.

Indutor de ações, o 100%CE tem o propósito de resgatar, fortalecer, promover e desenvolver o trade da Moda do Ceará, que nos últimos anos, desceu para a sexta posição no âmbito nacional. O objetivo é reposicionar o setor entre as primeiras posições e promover geração de emprego e renda. Para tal, o projeto conversa com diversas frentes de desenvolvimento, perpassando por entes públicos e privados.

No final da reunião, o Secretário Maia Júnior declarou total apoio ao Projeto que está em fase final de elaboração e tem previsão de fechamento até o final do mês.
Cláudio Silveira,  idealizador do  DFB,  e o presidente do Conselho Temático de Economia, Finanças e Tributação da FIEC (Cofin) e representante do Sindcalf e Condecon, Emilio Moraes, também compareceram ao evento. 

Projeto 100%CE
Com o objetivo de mostrar todo o potencial de criatividade do Ceará, além de promover o desenvolvimento e fortalecimento do setor com visão prospectiva de longo prazo, a ação reunirá os principais eventos de Moda do Ceará.

O projeto contará ainda com diversas ações, como o 100%CE Capacita, programa de profissionalização que visa levar capacitação a polos produtivos do interior do Estado, facilitando o acesso a cursos, workshops e encontros de capacitação e qualificação para micro e pequenas empresas, oficinas de costura e confecção, estimulando a redução da informalidade no setor.

O 100%CE nasceu por meio da Câmara Setorial de Moda do Ceará, ligada à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Veja Mais