Coberturas
Programa Trainee IEL desenvolve jovens talentos para empresas cearenses
Home Últimas Notícias Programa Trainee IEL desenvolve jovens talentos para empresas cearenses

 

Num mundo de incertezas e mudanças aceleradas, as empresas precisam estar cada vez mais abertas a novas ideias e promover transformações. Uma saída possível é abrir espaço para jovens talentos, lançando mão de toda a garra e espírito empreendedor desses novos profissionais para inovar e prosperar, hoje e amanhã. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) disponibiliza uma solução que pode ajudar as empresas de médio e grande portes na tarefa de selecionar e desenvolver esses talentos, preparando-os para o futuro da empresa. É o programa de Trainee IEL, lançado recentemente com o propósito de atender às necessidades do mercado cearense.

O objetivo do programa é desenvolver jovens talentos e prepará-los para assumir posições importantes na empresa ou indústria, auxiliando-as no seu processo de crescimento e viabilizando seus objetivos estratégicos. Através da atuação em projetos específicos e por meio de metodologias de aceleração de desenvolvimento, os trainees terão condições de desenvolver competências gerenciais e técnicas e, assim, assumirem cargos de gestão e contribuirem para alavancar os resultados empresariais.

A coordenadora de Desenvolvimento Empresarial e Carreiras do IEL Ceará, Mariana Fortaleza, explica que o programa de Trainee IEL tem vários diferenciais, a começar pelo envolvimento da empresa em todas as suas etapas e o acompanhamento de desempenho trimestral. Além disso, o programa capacita os tutores que irão acompanhar e avaliar o trainee ao longo de seu percurso na empresa e realiza o job rotation, em que o trainee terá a oportunidade de vivenciar os processos de várias áreas da empresa antes de ser posicionado na área fim onde irá desenvolver o projeto.

“Os jovens talentos recrutados pelo programa irão passar por trilhas de desenvolvimento comportamental e técnico e serão preparados por meio da utilização de ferramentas de coaching, além de outras metodologias diferenciadas de aprendizagem, com aulas presenciais e no formato de Educação a Distância (EaD)”, acrescenta. “A ideia é formar recursos humanos especializados, preparando-os para posições de liderança e projetos desafiadores”, justifica.

O programa Trainee IEL dura um ano e é realizado em várias etapas. Tem início na atração, recrutamento e seleção e passa pela integração do trainee na empresa, job rotation nas áreas estratégicas, posicionamento em projeto específico, acompanhamento e desenvolvimento comportamental e, por fim, avaliação de resultados.

As empresas que contratam o programa Trainee IEL têm a possibilidade de recrutar e treinar profissionais sem vícios e com energia para alcançar resultados, além de moldá-los de acordo com a sua cultura e valores. De acordo com a coordenadora do IEL Ceará, mais energia, novas ideias e disposição para trabalhar e colocar em prática os aprendizados são algumas das características que os jovens profissionais podem levar para a empresa, gerando um movimento renovador.

“Ter trainees na empresa pode melhorar muito a forma como o trabalho se desenvolve e tê-los inseridos em um projeto específico faz extrair o máximo de seus potenciais”, avalia. Outro benefício para a empresa é o preenchimento de vagas futuras com profissionais já treinados. “A empresa que adere ao programa se mostra no mercado como uma empresa proativa, dinâmica e comprometida com a sociedade”, ressalta Mariana.

As vantagens do programa não se restringem à empresa. Há uma troca mútua de experiências. Para os profissionais recém-formados, é uma oportunidade para conhecer diversas áreas da empresa, aperfeiçoar-se profissionalmente, desenvolver espírito de liderança e crescer dentro da empresa de forma mais rápida.

Para mais detalhes e para contratar os serviços, acesse o site o IEL Ceará ou entre em contato pelo 4009-6300.

Veja Mais