
O Projeto de Lei enviado pelo prefeito Sarto que cria o programa de intercâmbio educacional e cultural custeado pelo poder público, “Professores sem Fronteiras”, foi aprovado na manhã desta quarta-feira (9), por unanimidade, na Comissão Conjunta de Constituição e Justiça, e a de Orçamento da Câmara Municipal de Fortaleza.
A relatoria do projeto foi do vereador Lúcio Bruno (PDT) que deu parecer favorável para o seguimento da tramitação do PL.
“O principal objetivo desse programa é a troca de experiências para aprimorar, ainda mais, a educação pública de Fortaleza. Faço muito gosto em relatar, de forma favorável, todas as mensagens que beneficiam o magistério”, comentou o vereador.
Os beneficiários do programa serão selecionados por meio de processo seletivo, regido por edital publicado pela SME. Os professores selecionados receberão bolsa e auxílios para custear as despesas decorrentes do intercâmbio. Ao todo, serão ofertadas 200 vagas, até 2024.
Todo esse investimento leva em consideração os resultados educacionais relevantes que a educação pública de Fortaleza vem apresentando.