Coberturas
Programa Cientista-chefe do Governo do Ceará vai resultar em Atlas Marinh
Home Sem categoria Programa Cientista-chefe do Governo do Ceará vai resultar em Atlas Marinh

 

A próxima sexta-feira (4), às nove horas, marca o lançamento virtual do Programa Cientista-chefe da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

O programa Cientista-Chefe, criado pelo Governo do Ceará e gerido pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), é uma ferramenta que visa unir o meio acadêmico e a gestão pública.

O titular da Sema, Artur Bruno, fala sobre o lançamento e explica o Programa.

A ação vai ser transmitida por meio das redes sociais, pelo ww.sema.ce.gov.br., com a participação de diversas entidades, como a Sema, a Secretaria de Ciência e Tecnologia, com o secretário Inácio Arruda; o reitor da UFC, Cândido Albuquerque; além de representantes do Labomar, Funcap e Semace.

Artur Bruno destaca as áreas de atuação do projeto desenvolvido para o Meio Ambiente.

SONORA – 02.09 BRUNO (2) MEIO-AMBIENTE – tempo: 0:46

O contexto ambiental do projeto vai englobar Planejamento costeiro e marinho; COVID-19 e Saneamento Urbano no Estado do Ceará; SIG Ambiental (Sistema de Informações Geográficas Ambientais); Gestão de Dados Ambientais (NUDAM) de apoio a Sema, Semace e outros órgãos; Lista vermelha da fauna e flora ameaçada, dentre outros.

Veja Mais