Coberturas
Profissionais da saúde são contemplados em projetos de deputados
Home Últimas Notícias Profissionais da saúde são contemplados em projetos de deputados

 

 

Profissionais da saúde são contemplados em projetos de deputados

Na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e demais profissionais da saúde diariamente põem em risco sua própria saúde para salvar a vida dos pacientes acometidos pela doença causada pelo novo coronavírus. Com o intuito de reconhecer esses esforços e serviços prestados à população, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará submeteu diversos projetos de lei e de indicação que objetivam gratificar e proteger a saúde desses profissionais.

Aprovado pelo Parlamento cearense na última quinta-feira (21/05) projeto de iniciativa dos deputados Leonardo Pinheiro (PP) e Augusta Brito (PCdoB), o projeto de lei nº 123/20 torna prioritária a realização de exames (testes diagnósticos) para detecção de contaminação pelo novo coronavírus dos profissionais que trabalham em hospitais e estabelecimentos afins no Ceará.

Já no último dia 29 de abril também recebeu aprovação o projeto de indicação nº 53/20, da deputada Fernanda Pessoa (PSDB), que dispõe sobre a gratificação pandêmica para os profissionais da saúde do estado do Ceará, cujo pagamento – correspondente a 100% do salário do profissional – deverá ser feito junto ao 13º salário deste ano. A matéria foi encaminhada ao Executivo como sugestão para que retorne à Casa na forma de projeto de lei, uma vez que se trata de tema de iniciativa privativa ao Governo.

Compartilhe:
Veja Mais