Coberturas
Professor Enilson, candidato a vereador pelo Cidadania, se destaca pelo serviço prestado na comunidade do bairro Bom Jardim
Home Últimas Notícias Professor Enilson, candidato a vereador pelo Cidadania, se destaca pelo serviço prestado na comunidade do bairro Bom Jardim

 

Professor há mais de 15 anos, Enilson é filho do grande Bom Jardim e foi lá que iniciou um grande trabalho à frente do Instituto Confia Brasil, do qual foi fundador. Sabendo da dificuldade que um jovem da periferia tem para ingressar na universidade, sobretudo há 20 anos, quando fundou o instituto, Enilson fez questão de lecionar gratuitamente, junto com alguns colegas universitários da época, para jovens que tinham o sonho de entrar em uma universidade.
Fundado em fevereiro de 2000, o Instituto Confia Brasil foi aos poucos transformando a realidade de milhares de jovens, aumentando gradativamente a oferta de serviços gratuitos a comunidade, como cursos profissionalizantes e preparatórios para concurso públicos, “ Abri o instituto no quintal da minha casa, sempre tive muita vontade de ajudar os jovens da minha região, que assim como eu, eram alunos de escolas públicas”, ressalta Enilson.
Hoje, o instituto continua ajudando centenas de famílias simultaneamente, seja com cursos, capacitação ou serviços com auxílios de profissionais capacitados, como advogados, contadores, fisioterapeutas e médicos.  “O que me deixa muito feliz é que já ajudamos milhares de pessoas com nossos serviços gratuitos e acredito que podemos fazer ainda mais, como ampliar o serviço de creches e multiplicar nosso trabalho para outras regiões periféricas”, conta o professor.
O Confia Brasil tomou grandes proporções e com o trabalho árduo de seu fundador e seus colaboradores, beneficia diretamente mais de 200 famílias somente nas duas creches do Instituto em convênio com a Prefeitura Municipal de Fortaleza e emprega mais de 30 pessoas nas comunidades em que tem sede: Bom Jardim e Presidente Vargas. “É por isso que sou candidato a vereador de Fortaleza, para conseguir potencializar, multiplicar nosso serviço prestado a população e dá voz e vez a nossa periferia”, ressalta Enilson.
Veja Mais