Coberturas
Procon Assembleia alerta sobre os cuidados durante a Black Friday
Home Últimas Notícias Procon Assembleia alerta sobre os cuidados durante a Black Friday

 

 

Procon Assembleia alerta sobre os cuidados durante a Black Friday

A Black Friday, promoção de grandes descontos em lojas virtuais e físicas de todo o país, será na próxima sexta-feira (27/11). O momento é muito esperado por diversos consumidores, mas é necessário ter atenção às ofertas e condições de compras para não ter prejuízo ou cair em golpes.
Em entrevista a FM Assembleia, o advogado do Procon Assembleia, Rômulo Augusto, alerta que, durante a Black Friday, as compras são intensas, há o aumento das movimentações financeiras, mas também das fraudes, por isso, é importante que os consumidores fiquem alertas.
O advogado sugere que os consumidores se planejem para as compras, monitorando os preços dos artigos que desejam com antecedência, podendo assim acompanhar as oscilações de valores para saber se o desconto dado e o preço final realmente valem a pena.
A organização para o momento da compra também pode evitar que haja compras por impulso neste período da Black Friday. “É mais comum querer comprar pelos descontos que são oferecidos pelas lojas, mas é importante avaliar se realmente precisa comprar aquilo”, comenta Rômulo Augusto.
Com tantas ofertas, descontos e informações que convidam a comprar, os consumidores devem ficar alertas quando os preços são muito baixos, de uma forma exagerada. O advogado do Procon AL indica que, nesses casos, a desconfiança pode evitar um golpe. “É possível que a oferta seja apenas uma isca para que a pessoa insira os dados financeiros e tenha informações roubadas”, explica.
Rômulo Augusto também sugere que os consumidores leiam com atenção as condições de compras de cada loja, como, por exemplo, as possibilidades de troca do produto.
Ele explica que as lojas não são obrigadas a trocar ou aceitar devolução de produtos sem defeito, apesar de muitas fazerem isso – com condições próprias – para fidelizar o cliente ou como cortesia.
Produtos como roupas e eletrônicos também devem ser comprados com atenção ao período e política de troca e condições que as lojas aceitam em caso de devolução. Por fim, o advogado do Procon AL reforça a importância de guardar o comprovante de compra, que é essencial nos casos de troca, devolução ou mesmo qualquer problema com a compra realizada.
Veja Mais