Coberturas
Prisco Bezerra destaca educação do Ceará em seu primeiro discurso como senador
Home Últimas Notícias Prisco Bezerra destaca educação do Ceará em seu primeiro discurso como senador

Os índices educacionais do Ceará foram destacados pelo recém-empossado senador Prisco Bezerra (PDT-CE), em seu primeiro discurso na tribuna do Senado Federal, na sessão desta quinta-feira (12/12). Além da educação, o novo representante dos cearenses afirmou ter orgulho de integrar a equipe “que vem transformando o Estado e nossa capital Fortaleza, ao longo dos últimos anos, em exemplo de como crescer e modernizar-se, de como avançar na educação, na saúde, na mobilidade, na habitação e na assistência à juventude”.

O senador Prisco Bezerra disse que uma feliz convergência de grandes lideranças tem produzido efeitos salutares e transformadores no Ceará. Elencou, nesse cenário, a projeção e liderança nacional do ex-governador Ciro Gomes, o bom desempenho do governador Camilo Santana e a atuação do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Na estreia da tribuna do Senado, fez questão de registrar a gratidão ao senador Cid Gomes, a quem vai substituir temporariamente, lembrando seu compromisso com o povo cearense e com o desenvolvimento do Estado.

O PDT, partido do senador, também foi lembrado por causa de seu envolvimento com a educação. Para Prisco Bezerra, não há outro caminho para o desenvolvimento sustentável sem apoio à educação: “Nós, no Ceará, estabelecemos a escola como porta de acesso a um futuro promissor”, afirmou.

Para finalizar, apresentou alguns números, entre eles, o de que 82 das 100 melhores escolas públicas do ensino fundamental do país estão no Ceará, segundo o IDEB. E, fiel à linha de atuação do senador Cid Gomes, reafirmou o compromisso com os interesses do Ceará em todas as dimensões.

Presidência
No seu primeiro dia efetivo como novo representante do Ceará, Prisco Bezerra foi surpreendido por um convite: o senador Confúcio Moura (PMDB-RO) chamou-o para presidir a sessão do Senado Federal. Ele deixou a tribuna direto para a cadeira da presidência.

Veja Mais