A vereadora de Fortaleza e vice-presidente nacional do PL Mulher, Priscila Costa, concedeu entrevista exclusiva ao Programa do Rubão, onde confirmou que sua pré-candidatura ao Senado está “cada vez mais sólida, madura e alinhada ao projeto nacional liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pela presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro”. Segundo a parlamentar, sua indicação atende a uma estratégia do PL para conquistar a maioria das cadeiras no Senado Federal nas eleições de 2026.
“Estamos conscientes da responsabilidade que temos. A nossa pré-candidatura nasce de um desafio colocado pelo presidente Bolsonaro: garantir a maioria conservadora no Senado, para proteger os interesses do povo brasileiro e barrar pautas que ferem os valores da família, da vida e da liberdade”, afirmou.
APOIO DA CÚPULA NACIONAL DO PL
Priscila revelou que cada etapa das articulações no Ceará está sendo acompanhada pessoalmente por Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto. “Eles estão monitorando de perto cada passo. Nada será decidido sem o aval da direção nacional. O Ceará é estratégico para o fortalecimento do PL em nível federal”, destacou.
Ela ressaltou a forte ligação de Michelle Bolsonaro com o estado. “Michelle tem sangue cearense, o pai é de Crateús, e ela sabe dos desafios que enfrentamos aqui. É uma liderança que confia no povo cearense e nos confiou essa missão.”
ARTICULAÇÃO COM CIRO GOMES E OUTRAS SIGLAS
Questionada sobre sua ausência na filiação de Ciro Gomes ao PSDB, Priscila justificou que cumpria agenda nacional em São Paulo, ao lado de Michelle Bolsonaro, em um encontro de lideranças femininas. Ela afirmou que a aproximação com o PSDB faz parte da primeira etapa de diálogo e construção de uma frente ampla, mas não representa um projeto fechado.
“Essa etapa é de escuta, de respeito mútuo. Ainda não é uma composição definida. O eleitor cearense sabe quais são meus valores inegociáveis e eu só estarei em um projeto que não agrida esses princípios”, afirmou.
VALORES INEGOCIÁVEIS
Com 10 anos de vida pública, Priscila reforçou que sua atuação continuará pautada na defesa da vida, da família e da liberdade: “Eu me somo a qualquer projeto desde que esses valores sejam respeitados. Não negocio princípios. Meu eleitor sabe quem eu sou e o que defendo.”
ESTRATÉGIA DO PL COM DOIS NOMES AO SENADO
A vereadora confirmou que o PL deve lançar dois pré-candidatos ao Senado: ela própria e o deputado Alcides Fernandes. A estratégia busca ampliar a influência do partido e fortalecer a capacidade de negociação.
“Ter dois nomes nos fortalece. Aumenta as opções do eleitor e amplia nosso poder de articulação com outras siglas. O objetivo é um só: vencer e dar ao povo cearense um representante fiel aos seus valores.”
REPERGUNTAS E MOBILIZAÇÃO NOS BASTIDORES
Priscila relatou ainda a repercussão intensa nos bastidores após sua ausência no evento de filiação de Ciro Gomes. “Meu telefone não tocou porque eu estava no voo, mas ao desembarcar vi a repercussão. Foi grande, muito grande. Isso mostra a responsabilidade que temos e o peso do Ceará no cenário nacional.”

