Coberturas
Primeiras obras de ampliação do sistema de saneamento de Sobral serão concluídas no terceiro trimestre de 2020
Home Últimas Notícias Primeiras obras de ampliação do sistema de saneamento de Sobral serão concluídas no terceiro trimestre de 2020

 

 

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), não paralisou as obras de ampliação do sistemas de esgotamento sanitário, por se tratar de uma obra essencial para a saúde e bem-estar da população. O cronograma seguiu inalterado e a previsão é de que as primeiras obras do sistema sejam concluídas no último trimestre deste ano.

Os trabalhadores envolvidos são orientados quanto à prevenção ao coronavírus. “É preciso se precaver. Por isso, tomamos todos os cuidados para que as pessoas envolvidas com as obras de saneamento sigam as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, para sua própria proteção e proteção da população”, disse a secretária da Seuma, Marília Ferreira Lima.

As obras de saneamento contemplam os bairros Alto da Brasília, Alto da Expectativa, Cohab II, Dom Expedito, Parque Silvana, Campo dos Velhos e Sumaré. O investimento é de mais de R$ 34 milhões reais, com recursos oriundos do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol).

O Prodesol é fruto do contrato de empréstimo de 50 milhões de dólares do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Por meio do programa, já foram construídos, dentre outros, o Centro de Saúde do Residencial Nova Caiçara e a Areninha do Parque Pajeú.

Situação das obras em andamento:

Alto da Brasília – 6%

Alto da Expectativa – 11%

Campo dos Velhos – 13%

Cohab II – 14%

Dom Expedito – 7%

Parque Silvana – 13%

Sumaré – 10%

Veja Mais