Últimas Notícias


Presidente Léo Couto faz história e lança primeiro MBA do Legislativo cearense para servidores da Câmara de Fortaleza
Home Últimas Notícias Presidente Léo Couto faz história e lança primeiro MBA do Legislativo cearense para servidores da Câmara de Fortaleza

Em um marco inédito para o Legislativo cearense, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Léo Couto (PSB), lança nesta quinta-feira (7), às 10h30, o primeiro curso de pós-graduação promovido por uma escola parlamentar do Ceará: o MBA em Gestão Pública do Legislativo.

O curso é voltado exclusivamente para os servidores da Casa e será ministrado e certificado por duas das mais respeitadas instituições de ensino do estado: a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede). A iniciativa será conduzida pela Escola do Parlamento da CMFor, reforçando o compromisso da atual gestão com a valorização e qualificação do funcionalismo público.

“Essa é a primeira vez que uma escola legislativa no Ceará oferece um MBA aos seus servidores. Estamos elevando o nível da formação dentro do serviço público municipal, com uma pós-graduação certificada pela UFC. É um momento histórico para a Câmara de Fortaleza e para todos que acreditam na força da educação como agente de transformação do Estado”, afirmou o presidente Léo Couto.

Além do MBA, a Câmara, por meio da Escola do Parlamento, também vai disponibilizar cursos de inglês básico e de Redação Oficial, igualmente ministrados em parceria com a UFC e o Cetrede. O objetivo é ampliar as ferramentas de capacitação dos servidores, fortalecendo uma cultura de excelência na gestão pública municipal.

O lançamento oficial do MBA em Gestão Pública será realizado no Plenário Fausto Arruda, na sede da Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 — Eng. Luciano Cavalcante), com a presença de autoridades, educadores, servidores e representantes da UFC e do Cetrede.

Compartilhe:
Veja Mais