Últimas Notícias


Presidente Léo Couto anuncia segundo semestre com mais inclusão, tecnologia e parceria inédita com a UFC
Home Coberturas Presidente Léo Couto anuncia segundo semestre com mais inclusão, tecnologia e parceria inédita com a UFC

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Léo Couto, anunciou nesta terça-feira (7), em entrevista coletiva à imprensa, as prioridades da Casa para o segundo semestre legislativo, com foco em inclusão, inovação tecnológica e capacitação de servidores. Um dos destaques é a parceria inédita com a Universidade Federal do Ceará (UFC) para a oferta de cursos gratuitos de MBA, Inglês Básico e Redação por meio da Escola do Parlamento.

“Nós somos a primeira Câmara de uma capital brasileira a ter uma gestão de inclusão. E hoje podemos dizer com orgulho: somos a Câmara mais inclusiva do Brasil”, afirmou o presidente.

Léo Couto também ressaltou os avanços tecnológicos implementados no primeiro semestre, como a consolidação da plataforma Semi4 360 e o uso de inteligência artificial nos trâmites legislativos, permitindo que quase 60% dos vereadores já estejam protocolando requerimentos digitalmente. A meta é eliminar o uso de papel até o fim de 2025.

Capacitação gratuita com a UFC

A nova etapa da Escola do Parlamento marca uma virada na qualificação interna da Câmara. Através da parceria com a UFC, serão ofertadas 200 vagas em três cursos:
• MBA em Gestão Pública Legislativa (presencial, com aulas quinzenais às quintas, sextas e sábados):
• 36 vagas para servidores da Câmara
• 4 vagas para docentes e técnicos da UFC
• Inscrições: 11 a 15 de agosto, no site da Câmara
• Curso de Inglês Básico (EaD com encontros presenciais na Casa de Cultura Estrangeira da UFC):
• Inscrições: 11 a 22 de agosto
• Curso de Redação (presencial e EaD):
• 35 vagas para vereadores, assessores e servidores
• Início previsto: 18 de agosto
• Inscrições: 11 a 22 de agosto

“Esse é apenas o primeiro passo. Vamos cada vez mais fortalecer a Escola do Parlamento com novos cursos e plataformas digitais, pensando não só nos nossos servidores, mas, futuramente, em abrir oportunidades para toda a sociedade”, destacou Léo Couto.

Inclusão e planejamento

Segundo o presidente, a parceria com a UFC já vinha sendo articulada desde o início do ano, como parte do planejamento estratégico da gestão. A escolha da universidade se deu pela credibilidade, qualidade acadêmica e alinhamento com os princípios de transparência e responsabilidade pública.

“Capacitar servidores é investir na melhoria dos serviços prestados à população. O conhecimento é algo que ninguém nos tira”, afirmou.

Compartilhe:
Veja Mais