Coberturas
Presidente Hamilton Mourão sanciona projeto de Lei de autoria de Raimundo Gomes de Matos cria a Política Nacional de Prevenção ao Diabetes
Home Últimas Notícias Presidente Hamilton Mourão sanciona projeto de Lei de autoria de Raimundo Gomes de Matos cria a Política Nacional de Prevenção ao Diabetes

O projeto de autoria do ex-deputado federal cearense, Raimundo Gomes de Matos, estabelece que o Sistema Único de Saúde (SUS), terá que oferecer o tratamento da doença e de suas complicações. A lei foi sancionada pelo Presidente Hamilton Mourão, enquanto esteve no exercício da Presidência interina da República durante a viagem de Jair Bolsonaro ao exterior.

Raimundo Gomes de Matos, do PSDB, hoje ocupa o cargo de Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtividade Urbana,  disse:

” O diates que afeta mais de 13 milhões de brasileiros é uma das doenças que mais  trazem limitações a quem é afetado por ela. Não sendo controlada, as complicações levam desde problemas cardíacos, renais a amputações de membros. Isso além de trazer sofrimentos a quem é afetado, trás grandes prejuízos ao à vida social do cidadão. E nosso projeto vem amparar estas pessoas na hora de buscar um tratamento e assim permitir a possibilidade de uma melhor qualidade de vida“.

Imagem: Dilvugação.

Veja Mais