Coberturas
Presidente Evandro Leitão visita obras do anexo III da Assembleia Legislativa
Home Últimas Notícias Presidente Evandro Leitão visita obras do anexo III da Assembleia Legislativa

 

Presidente da AL, deputado Evandro Leitão visita obras do Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque (anexo III)

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), conferiu, na manhã da última  sexta-feira (26/02), o andamento das obras do Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque (anexo III), que abrigará serviços prestados pela Casa à população.

No novo prédio, localizado na Avenida Pontes Vieira, funcionarão setores como o Departamento de Saúde e Assistência Social da AL (DSAS), Casa do Cidadão, Procon Assembleia, Escritório Frei Tito, entre outros núcleos. A previsão do chefe do Legislativo é entregar o prédio ainda em março. O início do atendimento ao público, no entanto, vai depender da definição de novas orientações das autoridades de saúde.

Evandro Leitão observou que a sociedade tem carência de alguns serviços, sobretudo no que trata de saúde, e o novo equipamento da Assembleia é um ganho para todos. “Além da saúde, serão disponibilizados serviços importantes, como o Escritório Frei Tito de Direitos Humanos, que trata de questões como o combate à exploração da criança e do adolescente, e outros núcleos de atendimento. Será um ganho muito expressivo para toda a população”, afirmou.

A vice-presidente da Comissão de Seguridade e Saúde da AL, deputada Augusta Brito (PCdoB) destacou que a nova estrutura trará melhorias e ampliará a capacidade dos serviços oferecidos à população, assim como proporcionará, principalmente, ganhos expressivos na qualidade dos atendimentos do Departamento de Saúde. “Nesse momento de pandemia, sabemos que tudo que vier em relação à saúde é algo positivo e necessário. Parabenizo o nosso presidente por ter essa visão, junto com sua esposa, Cristiane, que vem ajudando para viabilizar o mais rápido possível essa entrega aos servidores e à população”, apontou.

A parlamentar reforçou ainda que, pela ampliação da estrutura física, condições de profissionais e capacidade de atendimento, o Departamento de Saúde poderá fazer também atendimento à população do entorno do novo prédio.

Além do presidente Evandro Leitão e da deputada Augusta Brito, acompanharam a visita a primeira-dama do Legislativo cearense, a fonoaudióloga Cristiane Sales Leitão; a diretora do departamento de Administração da Casa, Lise Maria Novaes; diretor do DSAS, Luís Édson Correa, e o chefe de gabinete da Presidência, Tibério César Burlamarqui.

Veja Mais