
A ex-secretária da Fazenda do Ceará e atual presidente do FDNE, Fernanda Pacobahyba, recebeu o Prêmio Riomar Mulher, no dia 1º de março.
“Estou no serviço público há 27 anos e persegui este caminho por acreditar na ideia de coletividade, de que nosso dever como cidadãos é retribuir à sociedade aquilo que recebemos”, disse.

“Sempre tive no meu coração a certeza de que está nas nossas mãos o papel e o desafio de tornar o mundo melhor. E não é uma visão romântica que me move, mas o desejo claro e a visão objetiva de que com um trabalho sério e comprometido com propósito e com a verdade nós podemos realmente fazer a diferença”, declarou a economista.

“Por isso, ser premiada por algo que para mim é uma missão de vida é, com certeza, motivo de muita alegria. É o reconhecimento não só pelo meu trabalho ao servir às pessoas, mas uma forma de colocar em destaque o trabalho de todos que estão fazendo sua parte”, ressaltou.

“Eu me sinto uma representante desse propósito que é muito maior do que a Fernanda em si e que inclui tantas outras pelo Ceará e Brasil. E que todas as mulheres possam acreditar no poder que nós temos de tornar esse mundo melhor”, finalizou.