
O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu, na tarde desta segunda-feira (30/06), na Casa da Indústria, o Prefeito de Tianguá, Alex Nunes, e comitiva, com o objetivo de discutir iniciativas voltadas ao fortalecimento do setor industrial na região da Serra da Ibiapaba.
Também participaram do encontro a secretária municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Tianguá, Odhaila Muniz de Aguiar; o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável de Tianguá, Igor Saraiva Costa; o 1º vice-presidente da FAEC/SENAR/SINRURAL, Inácio de Carvalho Parente; o presidente do Sinrural de Ubajara, Gregório Santos Vieira Júnior; a primeira-dama de Tianguá, Dra. Palloma; e o gerente do Observatório da Indústria e economista-chefe da FIEC, Guilherme Muchale.
“Ficamos muito felizes com a visita do Prefeito Alex Nunes e colocamos a Federação à disposição da Prefeitura de Tianguá para contribuir no fortalecimento da indústria do município, além do estímulo e promoção de emprego e renda. A FIEC e suas Casas contam com diversas práticas, serviços e ferramentas que contribuem de forma efetiva no ambiente de negócios, na gestão de conhecimento e processos, além de trabalhar com tecnologia de ponta para alcançar objetivos estratégicos, sejam eles da iniciativa pública ou privada”, declarou Ricardo Cavalcante.
Na ocasião, foi realizada uma apresentação do Observatório da Indústria, que oferece perfis detalhados de municípios, utilizando dados e análises para subsidiar decisões estratégicas e orientar políticas públicas.
O Prefeito de Tianguá ressaltou a importância do momento para evidenciar o potencial de desenvolvimento da região da Ibiapaba. “Temos registrado avanços expressivos na industrialização, no fortalecimento do comércio local, na geração de empregos e também na área da educação. Agradecemos ao presidente Ricardo Cavalcante pela receptividade e pela oportunidade de dialogar sobre o futuro da nossa terra”, destacou Alex Nunes.
