
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Leo Couto, manifestou indignação, nesta quarta-feira, 23, diante das denúncias de ameaças à vida da vereadora Adriana Gerônimo. Segundo a nota, os ataques incluem ofensas de cunho homofóbico e racista, motivadas pela orientação sexual da parlamentar e por sua atuação política.
Leo Couto afirmou que a Câmara Municipal de Fortaleza se colocou imediatamente à disposição da vereadora para prestar todo o apoio institucional necessário, colaborando com medidas que garantam sua segurança, integridade física e o pleno exercício do mandato. O presidente também informou que o Legislativo municipal acompanhará de perto os fatos para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.
Na manifestação, a Câmara de Fortaleza reiterou o repúdio a qualquer forma de violência, intimidação, discriminação ou discurso de ódio, ressaltando que a violência política é inaceitável e representa um ataque direto à democracia e ao direito de representação da população de Fortaleza.


