Coberturas
Presidente da Aprece projeta cenário para as Eleições 2020
Home Últimas Notícias Presidente da Aprece projeta cenário para as Eleições 2020

Vamos ter que nos redesenhar para o ciclo pós-pandemia" diz ...

 

O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e prefeito de Cedro, Nilson Diniz, projetou o cenário para as Eleições 2020 e o que o pós-pandemia reserva para os novos gestores. A Aprece entende que o pleito deve ocorrer com maior segurança sanitária, cenário que, no entendimento da associação, não é contemplado atualmente.

Em entrevista ao programa O POVO em Casa – transmitida pelas redes sociais e conduzida pelo jornalista e colunista do O POVO Guálter George – Diniz comentou a experiência dos gestores cearenses com a pandemia e os desdobramentos de seus efeitos sociais e econômicos. Além disso, revelou a expectativa de votação do Fundo de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que precisa ser votado pela Câmara dos Deputados até o fim do ano para não perder a validade.

Sobre a eleição, Nilson avalia que não há como garantir que ela não afetará a segurança sanitária. “Não há como garantir que um candidato a vereador num município isolado não vá às ruas e os candidatos com mais de 60 anos, diabéticos, hipertensos, como vão participar? E o eleitor nessas condições, será que ele vai votar?”, questionou.

Segundo Diniz, que é médico, a pandemia deve “dar uma trégua” a partir do ano que vem, o que possibilitaria uma eleição com mais segurança. Na área econômica, o gestor projeta que a crise persistirá.

Fonte: O Povo

Veja Mais