Últimas Notícias


Presidente da Alece, Romeu Aldigueri, destaca “revolução” na segurança pública durante posse de novos delegados no Ceará
Home Últimas Notícias Presidente da Alece, Romeu Aldigueri, destaca “revolução” na segurança pública durante posse de novos delegados no Ceará

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri, participou nesta sexta-feira, 15, ao lado do governador Elmano de Freitas, da solenidade de posse e início da formação dos novos delegados da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), realizada no Palácio da Abolição. Durante o evento, o parlamentar afirmou que o estado vive uma “revolução” na segurança pública, destacando investimentos em efetivo, inteligência e estrutura policial.

Em discurso, Romeu Aldigueri ressaltou que nunca viu, em sua trajetória parlamentar, um governo enviar tantas propostas voltadas à segurança pública para a Assembleia Legislativa. O presidente da Alece destacou medidas como ampliação do efetivo policial, criação de novas vagas, fortalecimento da inteligência e investimentos em viaturas, monitoramento e armamento das guardas municipais.

O parlamentar também elogiou a atuação do governador Elmano de Freitas e afirmou que os resultados já aparecem nos índices de redução da criminalidade no Ceará. Segundo Romeu Aldigueri, o estado registra números históricos na redução de homicídios, roubos e furtos, fruto de planejamento estratégico e investimentos contínuos nas forças de segurança.

Compartilhe:
Veja Mais