O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri, anunciou nesta quinta-feira, 5, que o magistério estadual terá aumento real salarial, retroativo a 1º de janeiro, contemplando todos os níveis da carreira. A declaração foi feita em publicação nas redes sociais, após a aprovação da matéria pela Casa Legislativa.
Romeu Aldigueri parabenizou o governador Elmano de Freitas, o líder do governo na Alece, o deputado Guilherme Sampaio, além do sindicato APOC, deputados, deputadas e professores da rede estadual. Segundo ele, o Ceará mantém a melhor carreira e o melhor plano de cargos, carreiras e salários do magistério no Brasil, agora com ganhos ampliados e efetivos para toda a categoria.
O presidente da Alece também destacou que, além do reajuste, o Governo do Estado confirmou a realização de um dos maiores concursos públicos da história para professores e professoras, com participação do sindicato na comissão organizadora. Para Aldigueri, a medida reforça a valorização da educação e do servidor público, consolidando o Ceará como referência nacional na área educacional.

