Coberturas
Prefeitura inaugura parque urbano de 4 hectares no bairro Luciano Cavalcante
Home Últimas Notícias Prefeitura inaugura parque urbano de 4 hectares no bairro Luciano Cavalcante

Parque da Longevidade

O prefeito Roberto Cláudio inaugura, nesta segunda-feira (16/03), às 18h, o Parque da Longevidade, fruto da Operação Urbana Consorciada (OUC) Sítio Tunga, parceria público-privada firmada com a FCM Comercial Ltda e WR Engenharia. A iniciativa leva ao bairro Luciano Cavalcante uma nova opção de área de convivência, lazer e práticas esportivas, beneficiando não só os moradores da área, mas os residentes no entorno.

O Parque, que representa um ganho de área verde para a Cidade, foi contemplado, após as obras de urbanização, com ciclovia, academia ao ar livre, areninha, quadra de vôlei, playground, cachorródromo, entre outros. As intervenções foram iniciadas em agosto de 2019 e concluídas no prazo de seis meses. O investimento aplicado foi de aproximadamente R$ 1 milhão de reais, pago como contrapartida pela empresa parceira, sem custos monetários para o Município. A parceria também contempla a manutenção do equipamento pelos próximos 10 anos.

“Prevista no Estatuto da Cidade, a Operação Urbana Consorciada (OUC), proporciona para áreas degradadas ou sub-utilizadas da cidade transformações urbanísticas, sociais e ambientais. O instrumento urbanístico, regulamentado pela constituição, beneficia os moradores com mais qualidade de vida e lazer em áreas de uso coletivo”, afirma Águeda Muniz, titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Dentro do convênio da OUC Sítio Tunga, a empresa já entregou para a população de Fortaleza, além do Parque da Longevidade, a nova Avenida Léa Pompeu (prolongamento da Av. Bolivar Pinto Bandeira). A construção da via, que interliga os bairros Jardim das Oliveiras e Luciano Cavalcante, recebeu aplicação de asfalto, sinalização de trânsito vertical e horizontal, ciclofaixa bidirecional, canteiro central, nova iluminação, passeio, paisagismo e drenagem.

Ainda como parte do convênio, serão construídas habitações de caráter social. Coube à Prefeitura, dentro da parceria público-privada, adequar o parâmetro urbanístico do local, permitindo a construção de um empreendimento que contará com unidades familiares, comerciais e de serviços.

Serviço:
Inauguração Parque da Longevidade
Data: 16/03 (segunda-feira)
Horário: 18h
Endereço: Entre as ruas Zeza Pontes e Célio Brasil Girão – Bairro Engenheiro Luciano Cavalcante

Veja Mais