Coberturas
Prefeitura faz mutirão para retirar óleo da orla de Caucaia; origem é desconhecida
Home Últimas Notícias Prefeitura faz mutirão para retirar óleo da orla de Caucaia; origem é desconhecida

/admin/view/noticia/img/20191011230339oleo_praia_cumbuco.jpg

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), intensificou os trabalhos de limpeza do litoral por conta das poças de óleo que estão aparecendo na orla do município.

“Nós já fazemos esse trabalho de limpeza das praias, mas com o surgimento dessas borras nós intensificamos as frentes de atuação. Estamos com uma equipe bem maior”, detalha o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros.

Segundo ele, todo o litoral caucaiense já foi inspecionado. E detectou-se que o petróleo cru foi encontrado a partir da praia do Cumbuco. “Toda a borra está sendo retirada. Tem uma semana que começamos esse trabalho e não temos dia para terminar porque podem surgir novas poças”, acrescenta o secretário.

Com o aparecimento de manchas em Salvador, na Bahia, todas as oito capitais nordestinas localizadas em região litorânea registraram presença do óleo, ainda de origem desconhecida do Governo Federal.

Diagnóstico do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) indica a ocorrência do óleo em pelo menos 150 praias do país. Sessenta e nove municípios do Nordeste já foram atingidos.

Veja Mais