Coberturas
Prefeitura entrega 25º novo posto de saúde construído na gestão do prefeito Roberto Cláudio
Home Últimas Notícias Prefeitura entrega 25º novo posto de saúde construído na gestão do prefeito Roberto Cláudio

Imagem Destacada

A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta quinta-feira (31/10), às 18 horas, o 25º posto de saúde construído na gestão do prefeito Roberto Cláudio. A nova Unidade de Atenção Primária à Saúde vai se chamar Dr. Antônio Ciríaco de Holanda e está localizada ao lado do Terminal da Parangaba, na Regional IV, atendendo os mais de 27 mil habitantes do bairro. Participam da solenidade de entrega o prefeito Roberto Cláudio, a secretária da Saúde, Joana Maciel, e o secretário da Regional IV, Francisco Sales.

Na ocaisão, o Prefeito também assina a ordem de serviço para a reforma do espaço de lazer localizado em frente ao Terminal do Lagoa. Com a revitalização, o local vai receber intervenções como piso intertravado, rampas de acessibilidade, projeto de paisagismo e novos bancos. Além dissso, está prevista a construção de um estacionamento.

O novo equipamento recebeu investimento de R$ 1,3 milhão e integra a rede de 113 postos de saúde de Fortaleza. Localizado em uma área de 883,26 m², o posto possui dois pavimentos, onde estão distribuídos ambientes para o acolhimento, o atendimento ao cliente, farmácia, sete consultórios médicos, sala de odontologia com raio-X e duas cadeiras odontológicas, espaço para escovação infantil, banheiros, salas de imunização, de curativo, de coleta de exames e auditório. No ambiente administrativo, a unidade conta com salas para coordenação, almoxarifado, conselho local de saúde e agentes comunitários de saúde, além de copa e banheiros.

Três equipes completas de Estratégia de Saúde da Família farão o atendimento. Cada equipe é formada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agente comunitário de saúde. A população terá, ainda, um pediatra, um ginecologista e dois dentistas, além de uma equipe do Núcleo Ampliado de Estratégia de Saúde da Família composta por educador físico, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e farmacêutico.

Durante a inauguração, o prefeito fará também a entrega do 13º Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) Rita Sales Regadas. Os núcleos funcionam em salas apropriadas para atendimento de crianças de zero a três anos que tenham a evolução neuropsicomotora avaliada e venham a necessitar de estímulos para prevenir atrasos e potencializar as atividades cognitivas, funcionais e posturais.

Veja Mais