Coberturas
Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado analisam cenário epidemiológico da Capital
Home Últimas Notícias Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado analisam cenário epidemiológico da Capital

prefeito, governador, secretária de saúde e secretário sentados em grande mesa, todos de máscara

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará seguem debatendo e buscando medidas eficazes de enfrentamento ao novo coronavírus. Para definir estratégias preventivas e assistenciais, o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana estiveram reunidos no Palácio da Abolição com as equipes da Saúde do Município e do Estado no último sábado (16/05).

Na ocasião, o cenário epidemiológico da Capital esteve em discussão. Os parâmetros avaliados incluem a adesão da população ao isolamento social rígido, a ampliação da rede de saúde pública, as medidas assistenciais implantadas e o cumprimento das orientações previstas em decreto.

“É preciso registrar gratidão a todo o apoio do Governo e, principalmente, ao raro fenômeno de uma ação integrada e articulada entre dois entes governamentais em prol e em defesa da saúde da população”, declarou Roberto Cláudio.

Camilo Santana demonstrou otimismo diante da união de esforços desprendidos. “A situação ainda é muito grave, mas estamos muito confiantes nas medidas tomadas, inclusive na ampliação da rede pública de atendimento e na adesão ao isolamento social de boa parte da população”, afirmou.

Os investimentos em saúde têm garantido a incorporação de um sistema de atendimento paralelo, exclusivamente direcionado a pacientes acometidos pela Covid-19. No entanto, para conter a disseminação viral e evitar o colapso hospitalar, o distanciamento social segue configurando a melhor medida preventiva.

“O isolamento é fundamental neste momento para que o sistema de saúde consiga atender a alta demanda. É fundamental que todos contribuam e só saiam de casa quando muito necessário, e usando máscara, inclusive no interior do estado. Juntos vamos superar este momento difícil”, garantiu Camilo Santana.

Veja Mais