Últimas Notícias
Prefeitura de Sobral realiza sorteio dos boxes para permissionários do setor de confecções do Novo Mercado Central
Home Últimas Notícias Prefeitura de Sobral realiza sorteio dos boxes para permissionários do setor de confecções do Novo Mercado Central

A Prefeitura de Sobral realizou, nesta quarta-feira (07/02), no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, o sorteio dos boxes do pavilhão superior do Novo Mercado Central para os permissionários que ocupavam temporariamente as tendas montadas na Rua Desembargador Moreira.

A partir do dia 14 de fevereiro (quarta-feira), os comerciantes passarão a ocupar o novo espaço e no dia 15 de fevereiro (quinta-feira) o local será reaberto ao público.

Na ocasião, cada permissionário recebeu uma ficha numérica para participar do sorteio e à medida que os números eram chamados, eles escolhiam o box de sua preferência. Para isso, foi utilizada uma ferramenta de sorteio eletrônico formulada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para assegurar a lisura e transparência do processo.

Ao todo, foram sorteados 188 boxes, sendo 15 para o setor de bazar e 173 para o setor de confecções. A expectativa é que novos sorteios sejam realizados para os boxes remanescentes para atender os permissionários que escolheram não ficar nas tendas provisórias durante a reforma. Até abril, serão entregues pela gestão municipal 342 boxes.

Após a ocupação do espaço, cada comerciante pagará um valor mensal correspondente à localização do seu box. Toda a receita arrecadada será administrada pela Associação dos Microempreendedores de Sobral em prol da manutenção do local.

Para a reforma do Mercado Central estão sendo investidos cerca de R$ 12 milhões. A requalificação do piso inferior já foi iniciada e a previsão é que a obra seja entregue até o segundo semestre de 2024.

Estiveram presentes o chefe do gabinete, David Duarte, e os secretários Ramom Carvalho (Planejamento e Gestão); Marília Ferreira Lima (Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente), Sandra Arcanjo (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), e o secretário executivo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Bruno Gomes.

Compartilhe:
Veja Mais