Últimas Notícias
Prefeitura de Sobral realiza manutenção de logradouros que sofreram furtos de cabos de energia elétrica
Home Últimas Notícias Prefeitura de Sobral realiza manutenção de logradouros que sofreram furtos de cabos de energia elétrica

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), realiza a manutenção de locais que sofreram furtos de cabos de energia elétrica na cidade. Foi constatada a falta de iluminação pública em locais como a Praça São Francisco, Avenida Maria Alice Barreto e Parque da Cidade. A Avenida Fernandes Távora foi alvo de furtos por três vezes consecutivas e contabilizou o prejuízo de mais de três mil metros de cabos elétricos. Ao todo, nos meses de setembro e outubro, foram levados mais de seis mil metros de cabos.

O dano ao patrimônio público reflete diretamente na interrupção do fornecimento pleno da iluminação pública a diferentes pontos da cidade de Sobral. Por conta dos crimes, a Sesep tem arcado com as reposições dos fios e trabalha para a aquisição de material para ser reposto nos locais que foram alvo de furto.

De acordo com o coordenador da Iluminação Pública, Yury Pontes, a equipe de manutenção já iniciou a recuperação dos trechos furtados. “Necessitamos do apoio da população, que pode ajudar com informações e denúncias às autoridades, possibilitando encontrar os possíveis receptadores/financiadores de cabos de cobre. Nos últimos 30 dias mais de seis logradouros sofreram furto de cabos de iluminação, estimando-se um prejuízo de aproximadamente R$ 300.000”, enfatiza Yury.

Depois do registro de sucessivos boletins de ocorrência policial, em reunião com as autoridades responsáveis pela segurança de Sobral foi solicitado a intensificação da fiscalização nas áreas públicas, a fim de coibir o ato criminoso.

Para dificultar o furto, as equipes da iluminação pública estão concretando as caixas de passagens. As medidas dificultam a retirada dos cabos dos eletrodutos.

O cidadão pode denunciar casos de furtos e depredação do patrimônio público acionando a Guarda Municipal e a Polícia Militar, por meio do número 190.

Compartilhe:
Veja Mais