Coberturas
Prefeitura de Sobral produzirá 300 mil máscaras nas instalações da fábrica da Diamantes Lingerie
Home Últimas Notícias Prefeitura de Sobral produzirá 300 mil máscaras nas instalações da fábrica da Diamantes Lingerie

 

Considerando a Lei n° 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, a Prefeitura de Sobral requisitou as instalações da fábrica Diamantes Lingerie. A partir da intervenção, que terá prazo de 90 dias, o equipamento será utilizado para a fabricação de 300 mil máscaras hospitalares e de uso pessoal, além de equipamentos de proteção individual (EPIs).

O objetivo é universalizar o acesso da população sobralense a máscaras, principalmente os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 (saúde, segurança e limpeza pública).

De acordo com Inácio Ribeiro, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e que também foi nomeado interventor, a utilização do espaço da Diamante Lingerie será fundamental na luta contra o coronavírus.

A Prefeitura fará edital para contratação temporária de 30 pessoas, podendo chegar a 50 para a linha de produção. “Vamos produzir uma média de 3.600 máscaras por dia. Esse número poderá aumentar com a contratação de mais profissionais”, destacou Inácio Ribeiro.

Ele informou ainda que os empresários da Diamantes Lingerie foram extremamente parceiros. “Eles vão, inclusive, deixar o gerente de produção nos auxiliando na fabricação. Vão ainda manter os aviamentos e o pessoal de vigilância à nossa disposição”, disse o secretário.

De acordo com o decreto nº 2.396, de 4 de abril de 2020, a intervenção vigorará até 4 de julho de 2020, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade.

Veja Mais