Últimas Notícias
Prefeitura de Sobral inaugura primeira Praça do Empreendedor do Ceará
Home Últimas Notícias Prefeitura de Sobral inaugura primeira Praça do Empreendedor do Ceará

Em uma ação inédita no Ceará, o prefeito Ivo Gomes inaugurou, no bairro Sumaré, a  Praça do Empreendedor Manoel Ribeiro Parente (Manilin), um centro comercial que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo social no bairro.

No local, várias lojas de diferentes segmentos compõem o espaço. São empreendedores individuais, firmas individuais (empresários) e microempresários, que foram selecionados mediante edital de ocupação e receberão capacitação na gestão dos seus negócios. 

A expectativa é que os negócios prosperem e os comerciantes possam ocupar outros prédios e então, liberar os espaços da Praça para que novos negócios sejam montados e acompanhados. Segundo o edital, os permissionários podem ocupar as lojas por um ano, com prazo prorrogável por igual período. 

A iniciativa de construção da praça partiu do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro. “Esse é um equipamento que difere das praças tradicionais. Além de ser um espaço de convivência, é um centro comercial. E no Brasil, apenas uma outra cidade possui um equipamento dessa natureza, que é a cidade de São José dos Campos [São Paulo]. Lá existem três Praças do Empreendedor e hoje está sendo inaugurada a quarta no Brasil aqui no município de Sobral”, disse o secretário.

A Praça do Empreendedor é uma alternativa ao enfrentamento da crise econômica vivenciada pelo país. “Fico me perguntando o que é que a Prefeitura pode fazer pra ajudar na área da economia. Aí o Inácio me trouxe uma ideia: ‘lá no São José dos Campos fizeram um lugar para incubação de pequenas empresas, que está repercutindo e parece que está dando certo’. Eu disse: ‘bom, então vamos arriscar’, não para oferecer, diretamente, a renda, mas oferecer ao menos as condições para ver nascer empresas”, pontuou o prefeito Ivo Gomes.

Veja Mais