Coberturas
Prefeitura de Sobral capacita servidores para atuação na coleta seletiva
Home Últimas Notícias Prefeitura de Sobral capacita servidores para atuação na coleta seletiva

A Prefeitura de Sobral realizou, na última  terça-feira (18/06), uma capacitação para os servidores da limpeza e dos setores administrativos sobre a campanha Coleta Seletiva Solidária (COLETARES), que será implementada no âmbito da administração municipal. O evento ocorreu no auditório do paço municipal.

Segundo a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, o objetivo foi capacitar os servidores para atuarem no processo de separação dos materiais recicláveis, de acordo com as orientações da Política Nacional dos Resíduos Sólidos. “Nesse momento explanamos a não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada, levando em consideração a atuação da agenda ambiental na administração pública, que enfatiza a participação dos órgãos que a compõem no processo de redução do consumo dos recursos naturais”.

A capacitação foi desenvolvida por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e das secretarias do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), de Serviços Públicos (Sesep) e da Ouvidoria, Gestão e Transparência (Seget).

Veja Mais