Coberturas
Prefeitura de Pacatuba pretende implantar terapia com cavalo para pessoas com deficiências e necessidades especiais
Home Últimas Notícias Prefeitura de Pacatuba pretende implantar terapia com cavalo para pessoas com deficiências e necessidades especiais

Prefeitura de Pacatuba pretende implantar terapia com cavalo para pessoas com deficiências e necessidades especiais

A Prefeitura de Pacatuba estuda a realização da terapia com cavalo para tratamento de saúde das pessoas com deficiências ou necessidades especiais como autismo, síndrome de down, entre outros casos. Trata-se da equoterapia, um tratamento que envolve a relação humana e a vida animal incentivando o desenvolvimento da mente e do corpo dos pacientes. O método alternativo é recomendado para complementar o tratamento.

No último dia  15 de dezembro, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário realizou o aniversário do Prado. Na ocasião, um grupo de equoterapia apresentaram demonstrações na prática, de pessoas tendo o contato com os cavalos. Na oportunidade, os pais e parentes assistiram as crianças realizando a prova dos tambores. Participaram da atividade, Gustavo Leitão Nogueira, 9 anos; Artur Alexandre Alves de Albuquerque, 12 anos; Brena Oliveira de Souza, 15 anos, e Antonio Andrei de Sousa, 18 anos. A ação foi realizada em parceria entre as secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Agrário e Educação, através do Núcleo de Inclusão.

Veja Mais