A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), inaugurou, nesta segunda-feira, 25/11, o novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jereissati. Com investimentos de R$ 1.111.275,34, provenientes de uma parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), o local passou por uma ampliação e reforma significativas.
O prédio, que existe desde 2006 e está situado na Av. X, 254, no Jereissati II, recebeu melhorias que incluem a construção de novas salas para atendimentos individuais e em grupo, Cadastro Único, refeitório, anfiteatro para eventos, banheiros, estacionamento e salas para técnicos e coordenação. A unidade atende atualmente mais de 8 mil famílias, impactando diretamente mais de 18 mil pessoas na região.
Durante a cerimônia de inauguração, o secretário de Assistência Social e Cidadania, Daniel Baima, destacou a importância da obra: “Essa reforma com ampliação foi pensada para atender um número maior de usuários, demonstrando o compromisso da gestão com os maracanauenses.”
A coordenadora Valdênia Lourenço ressaltou os benefícios da ampliação: “Com a reforma, a recepção ficou mais espaçosa e climatizada, e o atendimento ao Cadastro Único foi aprimorado, garantindo mais qualificação e sigilo.”
A solenidade contou com a presença do prefeito Roberto Pessoa, do secretário de Gestão, Orçamento e Finanças e vice-prefeito eleito de Maracanaú, Gerson Cecchini, servidores da Sasc, representantes de diversas secretarias, coordenadores de unidades da Prefeitura e lideranças locais.
O Cras Jereissati atende os moradores dos bairros Bela Vista, Boa Vista, Jereissati I e II, Centro, Horto, além de Olho d’Água, Picada e Santo Antônio do Pitaguary para a população não-indígena.