Últimas Notícias
Prefeitura de Fortaleza reforça equipe e disponibiliza intérprete de Libras para vacinação de crianças com deficiência e/ou comorbidades
Home Últimas Notícias Prefeitura de Fortaleza reforça equipe e disponibiliza intérprete de Libras para vacinação de crianças com deficiência e/ou comorbidades

A Prefeitura de Fortaleza iniciou, neste sábado (22/01), a vacinação de crianças com comorbidades e/ou deficiências permanentes, no Centro de Eventos. A nova etapa atende àqueles que indicaram a condição no ato do cadastro na plataforma Saúde Digital, e ocorre simultaneamente à vacinação de crianças por idade.

Para melhor atender a população, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reforçou o quadro de enfermeiras que aplicam a vacina neste sábado. Também foram contratados intérpretes de Líbras para facilitar a comunicação com crianças com perda auditiva.

O acesso aos salões onde está montado o esquema de vacinação ocorreu pela parte traseira do Centro de Eventos. No local, também neste sábado (22/01), a Prefeitura realizou a repescagem para crianças que faltaram ao agendamento contra a Covid-19.

Acompanhando o trabalho, o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da SMS, Erlemus Soares, afirmou que o reforço nas equipes tem por objetivo oferecer atendimento humanizado para as crianças, em especial, para aquelas que possam apresentar maior resistência na hora de receber a vacina.

“Nós trouxemos mais enfermeiras para ajudar e fazer esse acolhimento mais humanizado para essas crianças, também trouxemos intérprete de Libras, que é super importante”, disse.

Na vacinação por idade, neste sábado, estão sendo atendidas crianças de 11 a 10 anos, seguindo o agendamento por ordem decrescente de idade, assim como ocorreu nas fases de vacinação em adultos.

Já entre o público com deficiência ou comorbidade, há crianças de 5 a 11 anos recebendo a dose do imunizante contra a Covid-19.

“No público com deficiência ou comorbidade, tem tanto crianças de 5 anos quanto de 11 anos porque Fortaleza já agendou 100% das crianças que tinham cadastro até o dia 17 de janeiro com essa especificação”, explicou Soares.

Compartilhe:
Veja Mais