Coberturas
Prefeitura de Fortaleza lança edital dos espigões das avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa
Home Últimas Notícias Prefeitura de Fortaleza lança edital dos espigões das avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa

A Prefeitura de Fortaleza apresentou na última segunda-feira, 20, o lançamento do edital para os espigões das avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa.  Os interessados deverão encaminhar as propostas até o dia 21 de agosto, até 10h15.

O valor mínimo estimado da outorga é de R$ 4,17 milhões. O prazo de vigência é de 18 anos, contados da data de autorização do início do contrato.

O edital ainda traz um chamado “programa preferencial” para exploração dos equipamentos. “No projeto referencial, propõe-se a instalação de vinte e duas unidades comerciais, ao longo dos dois espigões, que são compostas por quatro containers de 12 (doze) metros de comprimento e 2,44 (dois vírgula quarenta e quatro) metros de largura, cada”, destaca um trecho do documento.

“Os containers são fixados entre si de forma a proporcionar a melhor utilização possível para realizações de operações voltadas ao entretenimento e lazer. Suas sobreposições proporcionam espaços ideais para a colocação de mesas, instalação de bancadas de atendimento, cozinha com área pra preparo e limpeza, depósito e
banheiro acessível”, assegura.

Também define outras operações como: 

OPERAÇÃO OU LOCAÇÃO DE LOJAS E QUIOSQUES
“Pontos que comercializem itens de necessidade dos usuários, como: óculos de sol, lembranças turísticas, itens de artesanato, artigos esportivos, moda praia, assessórios, sorvetes, açaí, cachorro quente, sucos naturais.
Prestadores de serviços: Venda de pacotes turísticos, fotografias, aulas de yoga, massagens terapêuticas, etc.”

BARES E RESTAURANTES
“Estruturas de maior porte com serviços de cozinha e bar especializados e capacidade de atendimento em mesas, ar condicionado. Oferecendo uma experiência de atendimento única, à beira mar.”

LOCAÇÃO DE ESPAÇOS DE PUBLICIDADE
“Considerando o grande fluxo de público esperado em ambos espigões e o nível de serviço que será oferecido em suas estruturas, entendemos haver uma oportunidade de inserções de espaços estratégicos para veiculação de espaços publicitários por meio de painéis, TV’s e mídias customizadas.”

LOCAÇÃO DE ESPAÇOS DE PUBLICIDADE
“Os espaços criados nos espigões poderão eventualmente ser utilizados para realização de eventos de características diversas como: Desfiles, exposições de arte, lançamento de produtos, festas de casamento, festas de final de ano. Esta utilização, apesar de não diária e constante, pode ser uma fonte de receitas acessórias
importante que ajudarão a custear as operações, além de servirem de atrativo para aumentar a visitação as estruturas.”

 

Fonte: Focus.Jor

Veja Mais