Coberturas
Prefeitura de Fortaleza inaugura oitava base descentralizada do Samu
Home Últimas Notícias Prefeitura de Fortaleza inaugura oitava base descentralizada do Samu

ambulâncias estacionadas em fileira

O prefeito Roberto Cláudio inaugura, nesta quarta-feira (30/10), às 16h, a oitava base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A nova base ficará dentro do Terminal da Parangaba (Regional IV) e contará com duas ambulâncias de suporte básico e duas motolâncias. A solenidade contará com a participação da secretária da Saúde, Joana Maciel, do coordenador dos Hospitais e Unidades Especializadas, Romel Araújo, e do gerente do Samu Fortaleza, Frederico Arnaud.

Até o fim de 2020, a população de Fortaleza contará com 15 bases descentralizadas do Samu 192, incluindo os terminais do Antônio Bezerra, Messejana, Siqueira e Conjunto Ceará, onde o serviço também será implantado, garantindo a distribuição das ambulâncias em locais estratégicos da Cidade, de forma especial, as que são classificadas como grave e que trazem risco de vida ao cidadão.

O objetivo é diminuir o tempo de resposta dos casos de emergência para os quais o Samu é acionado, tendo como consequência um atendimento mais imediato para a população. O gerente do Samu, Frederico Arnaud, explica que “descentralizando os atendimentos, conseguimos fazer com que na hora do chamado as equipes estejam mais próximas do lugar da ocorrência.”

Serviço:
Inauguração da Base Descentralizada do Samu
Data: 30/10 (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: Terminal da Parangaba (Rua Napoleão Quezado, 10 – Parangaba)

Veja Mais