Últimas Notícias
Prefeitura de Fortaleza entrega Célula de Proteção Comunitária no Centro
Home Últimas Notícias Prefeitura de Fortaleza entrega Célula de Proteção Comunitária no Centro

 

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, entregou, na manhã da última  quinta-feira (15/07), a Célula de Proteção Comunitária do Centro da cidade, localizada na Praça da Lagoinha. A nova torre dispõe de drone e telas de videomonitoramento com acesso a 40 câmeras instaladas em pontos estratégicos e na Praça. Esta é a quarta Célula implantada pela atual gestão.

“Há uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura e esta já é a quarta célula de segurança cidadã que entregamos à população. A próxima a ser entregue é no José Walter, em breve. É um esforço conjunto para prevenir a marginalidade”, frisou o prefeito José Sarto.

Outros três equipamentos foram entregues este ano, por meio do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), e estão localizados no Vicente Pinzón, na Praia de Iracema e na avenida Beira-Mar, em frente ao Hotel Luzeiros.

“É mais um equipamento de segurança que o prefeito Sarto entrega para a população de Fortaleza, nesta busca de sempre estar contribuindo com o Governo do Estado para que possamos ter uma Fortaleza cada vez mais segura”, acrescentou o secretário municipal da Segurança Cidadã, coronel Eduardo Holanda.

Frequentador assíduo da região, José Walter afirma que se sente seguro na praça e, com a chegada da torre no local, não tem presenciado ações criminosas. “Aqui, é tranquilo, sempre tem policial e guarda municipal”, salientou.

Vendedora de um comércio na esquina da avenida Tristão Gonçalves há três anos, Fran Henrique também sentiu diferença com a instalação do equipamento. “Passou bastante segurança. A gente não vê mais assaltos por aqui”, relatou.

 

Programa Municipal de Proteção Urbana

O Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU) visa ao enfrentamento das questões de violência e da insegurança pela ótica da prevenção, unindo técnicas preditivas e ostensivas por meio da vigilância eletrônica 24 horas por dia e do patrulhamento em motocicletas e viaturas. Toda área assistida pela Célula de Proteção Comunitária conta também com auxílio de drones.

Fortaleza conta com outras 13 Células de Proteção Comunitária, localizadas no Jangurussu, Vila Velha, Canindezinho, Barra do Ceará, Goiabeiras, Caça e Pesca, Bonsucesso, Comunidade Pôr do Sol (Messejana), Pan Americano, Mondubim, Vicente Pinzón, avenida Beira-Mar e Praia de Iracema.

A Prefeitura prevê inaugurar, até o segundo semestre do próximo ano, mais quatro células, nos bairros Jacarecanga, José Walter, Varjota e Serviluz.

Também estiveram presentes na entrega do equipamento o secretário da Regional 12, Júlio Santos, o coordenador de operação da célula, major Marcos, e o diretor da Guarda Municipal, inspetor Távora.

Veja Mais