Coberturas
Prefeitura de Fortaleza entrega apartamentos às famílias no Residencial Alto da Paz nesta sexta-feira (16/10
Home Últimas Notícias Prefeitura de Fortaleza entrega apartamentos às famílias no Residencial Alto da Paz nesta sexta-feira (16/10

 

A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta sexta-feira (16/10), às 16h, as últimas chaves dos 1.111 apartamentos do Residencial Alto da Paz, localizado no bairro Vicente Pinzón. O evento, que celebra a entrega oficial do empreendimento, contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e da titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional, Olinda Marques, além de representantes da Caixa Econômica Federal.

A primeira etapa do empreendimento beneficia famílias que ocupavam o local em 2014 e moradores de áreas de riscos que passaram ou vão passar por intervenções urbanísticas de requalificação, localizadas principalmente no Serviluz e nas lagoas do Papicu e Gengibre.

“A entrega do Alto da Paz é mais uma conquista para toda a cidade, pois além de retirar as famílias de regiões degradadas, permite que a Prefeitura de Fortaleza avance na política habitacional com a requalificação dessas áreas e assim surjam novos espaços de convívio social”, afirma o prefeito Roberto Cláudio.

Sobre o Residencial

A secretária da Habitação, Olinda Marques, destaca que o Residencial Alto da Paz tem apartamentos com sala, cozinha, banheiro, dois e três quartos, divididos em unidades habitacionais de 48 e 58m². “Os padrões de acessibilidade estão presentes em 56 unidades, totalmente adaptados para receber pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e a estrutura do prédio recebeu portas e janelas em alumínio, garantindo maior durabilidade diante das condições do clima da região”, afirmou.

O Residencial Alto da Paz possui infraestrutura básica de drenagem, saneamento, água e luz, além de 359 vagas para automóveis e a previsão de que uma linha de ônibus passe dentro do residencial. O Alto da Paz foi construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) com contrapartidas da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado.

A segunda etapa, com 317 apartamentos, será destinada às famílias impactadas pelas obras do VLT.

 

Veja Mais