Últimas Notícias
Prefeitura de Fortaleza elimina ponto de lixo e requalifica passeio no Vicente Pinzón
Home Últimas Notícias Prefeitura de Fortaleza elimina ponto de lixo e requalifica passeio no Vicente Pinzón

 

A Prefeitura de Fortaleza realizou, na última  sexta-feira (16/04), mais uma operação de limpeza e requalificação urbana, no bairro Vicente Pinzón. A ação, coordenada pela Secretaria Regional 2 e pela Ecofor Ambiental, teve como objetivo eliminar ponto de lixo crônico situado na rua Renato Braga, recuperar o passeio e garantir trânsito mais seguro aos moradores, proporcionando qualidade de vida.

O processo de requalificação do local contou com serviços de limpeza com remoção de entulhos e de resíduos sólidos, além de capinação, varrição, pintura do meio fio e de um painel artístico com grafitagem, contendo mensagens e desenhos sobre preservação e cuidados com o meio ambiente.

No local, também foi feita intervenção com paisagismo, instalação de pneus reciclados e plantio de mudas nativas. O cultivo de plantas e os cuidados permanentes da área, em parceria com a população, evitarão novos despejos irregulares de lixo. A operação recebeu reforço de uma caçamba para a coleta do lixo.

Até o final da atual gestão municipal, a Regional 2 tem como meta eliminar 130 pontos de lixo críticos identificados em seu território. “Estamos empenhados, numa parceria com a Ecofor Ambiental e a população, para transformar nossos espaços públicos em ambientes mais seguros e agradáveis para o convívio dos fortalezenses”, explicou o secretário da Regional 2, Rennys Frota.

“Eu fiquei muito feliz quando tomei conhecimento dessa ação da Prefeitura aqui em nossa comunidade. Parabéns pelo trabalho realizado, porque esse lixo transmitia um cheiro horrível. Essa é uma ação muito boa. Ficou ótimo, é um incentivo pra gente manter a nossa cidade limpa. Tomara que as pessoas conservem”, relatou Isabel Cristina, liderança comunitária.

Ecopontos e Atendimento

Para fortalecer a política de combate ao descarte irregular de lixo, a Prefeitura já instalou 88 Ecopontos em toda a cidade, quatro (04) equipamentos estão na área da Regional 2. Se você identificou algum ponto de lixo na sua localidade, entre em contato com a Central 156, faça a denúncia e solicite o serviço. Ajude a Prefeitura a cuidar de Fortaleza e transformá-la num lugar cada vez melhor.

Veja Mais