Coberturas
Prefeitura de Fortaleza acelera entrega de residencial com 1.111 apartamentos
Home Últimas Notícias Prefeitura de Fortaleza acelera entrega de residencial com 1.111 apartamentos

A questão habitacional é uma das prioridades do prefeito Roberto Cláudio, tendo em vista o elevado déficit que existe em todo o território da capital cearense. Por esse motivo, a Prefeitura de Fortaleza acelera os trabalhos para entregar o residencial Alto da Paz, no Vicente Pinzón.

As tratativas para liberação do empreendimento, que são coordenadas pela Habitafor, seguem avançando por meio de reuniões virtuais com equipes da Caixa Econômica Federal para viabilizar os processos de loteamento, vistoria e assinatura de contratos.

Também há tratativas em curso com funcionários do Cartório de Registro de Imóveis da 5ª Zona, para a emissão de matrículas. Depois da conclusão da parte de infraestrutura do residencial, as ações da Prefeitura estão focadas na conclusão da etapa documental e planejamento da ação de sorteio do residencial.

As 1.111 unidades habitacionais da primeira etapa serão entregues, prioritariamente, às famílias que ocupavam o local em 2014; a moradores beneficiados com a urbanização do Serviluz e outras áreas de riscos do entorno, além de beneficiários de intervenções urbanísticas nas lagoas do Papicu e Gengibre.

Devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, a previsão de entrega dos apartamentos ficou para o início do segundo semestre deste ano. A segunda etapa, com 317 unidades e 70% concluída, vai para famílias impactadas pelas obras do VLT.

 

 

Fonte:Baladain

Veja Mais